Campanha de Cadastramento de Usuários de Recursos Hídricos
Campanha de Cadastramento de Usuários de Recursos Hídricos A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) com parceria da Prefeitura Municipal de Laranja da Terra e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Laranja da Terra, iniciaram a campanha de cadastramento de usuários de recursos hídricos na bacia hidrográfica até dia 30/04/2018, com o objetivo de realizar um diagnóstico mais realista da disponibilidade hídrica no Espírito Santo. Usuários que fazem captação de água em Rios, Córregos e Barragens para irrigação, produção, ou qualquer outro uso, devem se cadastrar nos postos de atendimento. O cadastro é totalmente gratuito, vai contribuir para as ações de recuperação da bacia do Rio Guandu e das demais bacias capixabas, e permitir à Agerh conhecer a realidade dos rios, ou seja, a quantidade de água que é utilizada e a quantidade ainda disponível para uso, agilizando e tornando mais eficiente a emissão da outorga. No ato do cadastramento, o usuário recebe um certificado que torna sua situação regular e tem validade até dezembro de 2018. Com o documento em mãos, produtores rurais podem apresentá-lo aos bancos e instituições financeiras para ter acesso a linhas de crédito. POSTOS DE ATENDIMENTO EM LARANJA DA TERRA Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Prefeitura Municipal) 7h às 13h Período: 05 de janeiro a 30 de abril de 2018 Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares 07h30 - 11h30 – 12h30 às 16h Período: 05 de janeiro a 30 de abril de 2018. Observação: É necessário levar a identidade, CPF e os dados da bomba (potência e vazão). Caso possua, será necessário a apresentação da Outorga e/ou Protocolo. ATENÇÃO! Após a data de 30/04/2018 os cadastros serão realizados apenas na sede da AGERH – Vitória – ES.
Vice Prefeito Florisvaldo Kester assume interinamente o governo municipal de Laranja da Terra.
Nota explicativa
Solenidade de liberação de recursos para os Municípios
Laranja da Terra avança mais uma vez na Saúde!
Obras de melhoria estrutural e revitalização em escolas da rede municipal de ensino:
 Restaurante e Pizzaria Sabor da Terra, Primeiro Lugar conferido pela Enquete “ Ornamentação do Natal Luz de Laranja da Terra 2017”.
Homenagem aos Policiais Militares do Terceiro Pelotão de Laranja da Terra da Segunda CIA Independente
Ordem de serviço das Obras de construção das pontes do Córrego das Perobas e Córrego do Ferrugem
Prefeitura Municipal realiza a entrega da UTI Móvel