Reunião com as comunidades para a elaboração do Plano Plurianual (PPA)

A Prefeitura de Laranja da Terra realizou, de forma inédita, nos Distritos do município, reunião com as comunidades para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) que refletirá o planejamento da administração municipal para o período de 2018/2021, sob a coordenação da assessoria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Finanças. No intuito de ouvir alternativas e sugestões e discutir o plano que, conforme coloca a administração municipal, depende da participação efetiva de todas as comunidades.
Conforme explica o assessor municipal de Planejamento, Lucas Elton da Silva, o Plano Plurianual é um instrumento de planejamento de curto médio e longo prazo. “É o PPA que dá maior transparência de como e onde os recursos públicos serão aplicados, ao longo de quatro anos”, destacando que ele indica o que será feito nos três últimos anos do mandato da atual administração e no primeiro ano de mandato da gestão subsequente, para que seja garantida a continuidade dos programas, projetos e ações compatíveis com a realidade do município e o desejo da população.
As audiências públicas foram bem recebidas pelas comunidades, que sinalizaram como muito positiva a iniciativa do Governo Municipal em abrir canais de comunicação participação e diálogo com os cidadãos.

Data de Publicação: terça-feira, 12 de setembro de 2017