O município de Laranja da Terra aderiu ao Programa " Mais Alfabetização".

O Programa Mais Alfabetização, criado pela Portaria n° 142, de 22 de fevereiro de 2018, é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo da alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1° ano e 2° ano do Ensino Fundamental.

O Programa Mais Alfabetização fundamenta-se na Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional- LDB, Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

O seu objetivo é fortalecer e alicerçar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. Para isso, o Ministério da Educação garantirá apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais para unidades escolares não vulneráveis, ou de dez horas semanais para unidades escolares vulneráveis.

O município de Laranja da Terra aderiu ao Programa e está realizando processo seletivo através do Edital Publicado no Site Oficial da prefeitura. As inscrições estão abertas a partir do dia 07/05/2018 a 09/05/2018. Todas as informações estão especificadas no edital e demais informações e duvidas poderão ser sanadas na SEMED de Laranja da Terra.

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de maio de 2018